Fórum

arrow_back

DÚVIDAS SOBRE DESTAQUES PROVA / MORFOLOGIA

EQUIPE DIFERENCIAL

25/01/2023 12:59:35

04  - Observe o termo em destaque da frase e indique a classe de palavra à qual pertence:

“As ruas ficaram alagadas porque a chuva foi muito forte”.


05 - 5º§ Não há problema em consumir; o problema passa a existir quando o consumo determina a vida. Isso é extremamente perigoso, principalmente quando os filhos chegam à adolescência. Há um mercado generoso de oferta de drogas. Ensinamos a consumir desde cedo e, nessa hora, queremos e esperamos que eles recusem essa oferta. Como?! 


08 - Qual é a classe das palavras destacadas, respectivamente, na frase: “Isto de viver e morrer são classificações como as das plantas.” (linhas 4 e 5)? 


09 -  (MORFOLOGIA- ADJETIVO) Em “quanto pior a aparência do restaurante rodoviário, melhor o pastel.” (§2°), o sentido da frase é construído por meio de: (não precisa do (§2°) para responder, a pergunta se refere ao trecho entre aspas.


11 - Qual é a classe das palavras destacadas, respectivamente, na frase: Isto de viver e morrer são classificações como as das plantas.” ? 


12 - Analise o segmento de texto a seguir.
“Os japoneses estão irritados com o comportamento de turistas que visitam templos, fontes sagradas e até mesmo lojas em Tóquio. A falta de educação dos visitantes, que sobem em telhados, levam sua própria comida para locais que vendem alimentos e usam qualquer coisa como cinzeiro tira do sério quem vive no local.”
Assinale a opção em que a preposição destacada é uma exigência de um termo anterior.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade